segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Urina e a cerveja: Um casamento perigoso!

Pense bem:

O dia está quente (Pedro está transpirando mais, portanto perdendo água do seu corpo) resolve fazer exercícios físicos (transpira ainda mais) e aí ao invés de tomar água... ele resolve tomar cerveja. Parece não ter nada demais nisso não é... mas acontece que Pedro teve desidratação e temos que enteder porque isso aconteceu!
Se lembrarmos de nossas aulas voltaremos ao processo de reabsorção. Isso mesmo!
Que perdemos água pelo suor isso nós já sabemos e sabemos também que quanto mais exercícios fazemos mais transpiramos e então mais água perdemos. Mas o importnate é que pelo processo de reabsorção que acontece nos Nefrônios dentro dos Rins, a água que bebo é reabsrovida de acordo com a minha necessidade, ou seja, se eu perder muita água, muita água será reabsorvida equilibrando o meu corpo! Então o segredo para não ficar desidratado é tomar água.
Ora... mas Pedro tomou cerveja, cerveja é líquida, ele não deveria ter ficado desidratado!
Aí é que você se engana... A cerveja possui álcool e álcool impede a produção de um hormônio chamado ADH (Hormonio Anti diurético), E dai?
E daí que este hormônio é responsável pelo controle da Reabsorção!
Então... resolvemos o caso! Pedro perdeu água suando porque estava calor, suando porque fez exercícios e nada do que ele tomou foi reabsorvido porque o álcool presente na cerveja impediu isso!!!
E foi assim que Pedro ficou muchinho, com muita água no seu corpo, pelo casamento da cerveja com a sua urina em um dia quente de verão.

Bio Beijos!

6 comentários:

  1. Oi amor da minha vida, sou eu.
    Estou testando os comentarios do seu blog.
    Sucesso.

    Beijos

    TCF

    ResponderExcluir
  2. muito boa a informação,gostei...
    beijos mana
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Adooorei! Obrigada pela Infoormação!
    Bjoos bjoos;*

    ResponderExcluir
  4. Maneiro.is so.henriquerb13@hotmail.com. Add.

    ResponderExcluir
  5. a cerveja tambem e diuretica o que piora mais ainda o quadro de desidratacao.

    ResponderExcluir
  6. Q top ! Resolveu a minha tarefa ! :))

    ResponderExcluir