quarta-feira, 22 de julho de 2009

Relatório de Aula Prática

Aos meus alunos da série:

Quando fazemos um relatório de aula prática geralmente temos que fazer

Introdução ,Objetivo , Material e Métodos, Resultados (o que você consegui observar), Discussão (os problemas encontrados, a reflexão da aula prática + a teoria que você já conhece e se a aula prática valeu para alcançar o seu objetivo) e Referências (dados dos livros ou outras fontes consultadas para fazer a sua pesquisa)

O que eu quero de vocês no relatório é:

Material e Métodos (o que foi utilizado para que aula acontecesse e como você a realizou)
Resultado e Discussão.
Referências (Somente se você utilizar).

No Resultado e Discussão quero que você me conte o que você conseguiu ver, por exemplo: “Durante a aula eu pude observar que o Rim bovino possui o formato realmente parecido com um grão de feijão e seu tamanho também era parecido com o de uma mão”; quero que me conte os problemas que encontrou, por exemplo: “Não consegui ver a diferença entre a veia renal e a artéria renal porque elas não estavam mais no rim” e por fim quero que me diga tudo o que vier na cabeça quando falamos sobre aquele assunto, por exemplo: “O rim é um importante órgão do sistema urinário. Esse sistema é fundamental para o equilíbrio químico do nosso organismo, pois, através dele eliminamos substancias que possam estar em excesso em nosso sangue como os sais e água e também substancias que fariam mal se continuassem em nosso corpo em grande quantidade como a Uréia e o ácido úrico”.

Compreendo que a primeira vez seja difícil, mas não quero nada muito complicado, escreva apenas com as suas palavras, do jeito que você conseguiu ver as coisas durante a aula!

Estarei por aqui caso precise, não deixe para tirar as suas dúvidas na última hora.


Dúvidas? elainemachado.bio@gmail.com ou post aqui!

Um comentário:

  1. elaine
    parabens pelo seu canal
    obrigado por promover a educação
    abraço no seu coração
    atenciosamente
    andré rossiter
    ps - tenho um canal que acredito que possa ajudar no seu tcc
    http://www.b2bsem.com.br
    falo da origem dos buscadores
    funcionamento, etc...
    marketing em mecanismos de busca
    marketing de midia social
    irei postar sobre benchmark
    e precisando estou as ordens
    abraçao

    ResponderExcluir